A partir de 2008, o Brasil passou a ser o maior consumidor de agrotóxicos no mundo, mesmo  não sendo o maior ou principal produtor agrícola mundial. O crescente uso desses produtos acarreta em diversos problemas, desde de afetar a saúde dos agricultores, até o meio ambiente, destruindo a fauna e a flora, afetando diretamente em nossa biodiversidade. Os pesticidas estão entre os produtos com maiores fatores de risco para a saúde dos trabalhadores rurais e para o meio ambiente.

Preocupado com a qualidade dos alimentos que comercializa e consume,  tendo assessoramento de um técnico capacitado da Emater – PB/Cajazeirinhas, o agricultor familiar do Sitio Madruga  “Seu Tiquinho” como é conhecido, está produzindo hortaliças sem uso de qualquer tipo de agrotóxicos no município de Cajazeirinhas no sertão da Paraíba.

O Extensionista Rural da Emater-PB/Cajazeirinhas Zildo Vicente ressalta e incentiva a importância dessa prática sem uso de agrotóxicos na produção, para o bem estar do produtor, consumidor e principalmente para o meio ambiente.

Veja as fotos abaixo:

CAJAZEIRINHAS ONLINE com informações de Zildo Vicente