O senhor Edielton Pereira Martins que trabalha como carroceiro na cidade de Patos, relatou à imprensa local que teve sua corroça e jumento roubados no último sábado (05), quando deu uma pausa pra almoçar na rua José Genuino, no centro de Patos.

Edielton ainda ressaltou que a carroça e o jumento são suas ferramentas de trabalho para poder sustentar sua família.

O delegado Demetrius Patrício disse que recebeu a denúncia de imediato pelo proprietário dos referidos pertences roubados. Ele informou que a filmagem da câmera de segurança próximo ao local do roubo ajudou na identificação do criminoso.

Uma ação rápida dos agentes da Delegacia de Roubos de Furtos conseguiu identificar o paradeiro da carroça e do jumento, que segundo contou o delegado, estavam de posse de uma segunda pessoa que comprou os dois pelo valor de R$ 350,00.

O autor do roubo continua foragido, porém a Polícia se encontra em diligências para capturá-lo. No tocante ao crime de receptação aplicado à pessoa que comprou o roubo, o delegado disse que existem dois tipos, a culposa e dolosa, resta a policia averiguar cuidadosamente e emitir o parecer.

Caso haja a constatação de que o indivíduo não tinha conhecimento de que a carroça e o animal eram roubados, provavelmente responderá o processo em liberdade.

 

Saiba mais detalhes na entrevista abaixo.

 

Matéria por Patosonline.com

Áudio / Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)