derrota do Corinthians para a Ponte Preta fez com que a probabilidade de título do Timão caísse de 73,5% para 64,8%. Uma possível vitória do vice-líder Palmeiras sobre o Cruzeiro, nessa segunda, poderia ter diminuído ainda mais essa chance, mas com o empate, o clube comandado por Carille voltou praticamente ao patamar atingido anteriormente.

Com cinco pontos a mais que seu maior rival, o Corinthians tem agora 70,5% de chance de conquistar o Brasileiro, aponta o UOL. O Verdão, que possuía 16,8% antes da 30ª rodada, chegou a 27,4% antes da partida contra o Grêmio, mas agora reduziu a chance e tem 20,8%.

Santos e Grêmio, que foram ficando para trás na tabela, têm agora 4,8% e 3,4%, respectivamente. Já Cruzeiro, Botafogo e Flamengo, apenas possibilidades remotas de título, com 0,3%, 0,2% e o rubro-negro com 0,04%.

Z4

Sobre o rebaixamento, a situação é quase irreversível para o Atlético- GO: 99%. O Vitória, mesmo atrás do Avaí, tem mais chances de se livrar: 64,2% contra 80,3%. E mesmo com estes números, o rubro-negro baiano ainda pode se classificar para a  Libertadores. O clube tem 0,01% de chance.

Fonte: Noticias ao minuto