Nesta terça-feira (12), o Grêmio fez seu último treinamento antes do jogo com o Botafogo, pelas quartas de final da Libertadores. O time gaúcho treinou no Estádio Nilton Santos, onde acontecerá o primeiro jogo do duelo de 180 minutos. Saiba todas as informações do Tricolor a 24 horas de entrar em campo diante do Alvinegro carioca.

Preocupação com Geromel

Assim que começou o treino desta terça, todos os olhos estavam voltados para Pedro Geromel. O zagueiro estava sentado à beira do gramado, longe da atividade com bola que os demais jogadores estavam realizando. No campo, apenas corrida leve. É dúvida para o jogo contra o Botafogo. Sua escalação só vai ser definida no vestiário.

Descontração

Na véspera de uma partida decisiva, rachão. E é assim sempre. Renato Portaluppi voltou a afirmar que um dia antes dos jogos, sempre vai fazer a espécie de recreativo: “Eu treino meu time a semana inteira. Um dia antes eu não preciso. Todos já sabem o que vão fazer amanhã. Tem gente que não gosta, mas comigo vai ser sempre rachão na véspera”.

Luan mais uma vez no hotel

Recuperando-se de um edema na coxa, Luan é presença incerta no Nilton Santos na noite desta quarta-feira (13). O jogador, mais uma vez, ficou no hotel realizando trabalho de fisioterapia para saber se tem condições de entrar em campo. No entanto, é difícil sua escalação.

Escalação

Com as dúvidas em torno de Geromel e Luan, ficam as inúmeras especulações em cima de qual time titular vai entrar em campo para o jogo com o Botafogo. Se Geromel não atuar, naturalmente entra Bressan. No lugar do suspenso Michel, Jaílson e o deslocamento de Ramiro para 2° volante (mais provável) são as opções mais viáveis. Já para a vaga de Luan, Everton e Arroyo brigam por um lugar. O equatoriano tem ótimas chances de ser lançado entre os onze.

As possíveis escalações

Marcelo Grohe; Edílson, Geromel (Bressan), Kannemann e Cortez; Arthur, Ramiro e Léo Moura; Luan (Arroyo ou Everton), Fernandinho e Barrios.

Marcelo Grohe; Edílson, Geromel (Bressan), Kannemann e Cortez; Arthur, Jailson e Ramiro; Luan (Arroyo ou Everton), Fernandinho e Barrios.

Fonte: Esporte Interativo