foto:patosonline.com

A notícia de que a Barragem da Farinha apresenta algumas fissuras na sua estrutura tem deixado as pessoas que residem lá perto em total alerta.

Em conversa com o tenente Coronel Saulo Laurentino, comandante do Corpo de Bombeiros de Patos, ele nos informou que apesar de o problema não ser diretamente ligado ao Corpo de Bombeiros, mesmo assim acionou a Defesa Civil do município de Patos para que fosse feita uma vistoria no local, marcada para acontecer na tarde desta quinta-feira (23).

“Através dessa constatação in loco, iremos comunicar à Defesa Civil Estadual e aos demais órgãos competentes, para que as medidas de segurança sejam tomadas”, explicou Saulo.

O oficial ainda alertou à população para que qualquer anormalidade deste tipo seja informada ao Corpo de Bombeiros através do número 193, que as equipes estão de prontidão para dar o suporte que as pessoas precisam.

O gerente da AESA (Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba), senhor Mozá Marques, se pronunciou sobre o caso e garantiu que já foram feitos relatórios sobre o problema, e que os mesmos já foram entregues à Secretaria de Infraestrutura para que o reparo fosse feito.

Segundo ele, a Secretaria de Infraestrutura do estado já está tomando as devidas providências, inclusive com a abertura de um processo licitatório para concerto da parede da referida barragem.

Além disso, ele afirmou que a AESA está visitando vários açudes na região de Patos para verificar a necessidade de reparos.

Saiba mais detalhes na entrevista que segue.

 

Sonora cedida por Fábio Diniz 

Patosonline