O município de Cajazeirinhas comemora o seu resultado o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), o município apresentou um crescimento no Fundamental-1 2015 de 5.2 para 5.3 em 2017 e Fundamental-2 2015 3.7, para 4.4 em 2017.

A Secretária Municipal de Educação – Luana Mara de Almeida parabeniza a diretora escolar Jocilda de Almeida Rodrigues e o vice-diretor escolar Edmilson Júnior Pereira e a todos os professores e técnicas pedagógicas da Escola Municipal de Ensino Fundamental de Cajazeirinhas Dep. “Janduhy Carneiro” pelos crescentes a animadores resultados.

De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais- INEP resultados do IDEB.

O índice varia de zero a 10 e a combinação entre fluxo e aprendizagem tem o mérito de equilibrar as duas dimensões: se um sistema de ensino retiver seus alunos para obter resultados de melhor qualidade no SAEB ou Prova Brasil, o fator fluxo será alterado, indicando a necessidade de melhoria do sistema. Se, ao contrário, o sistema apressar a aprovação do aluno sem qualidade, o resultado das avaliações indicará igualmente a necessidade de melhoria do sistema.