E o Flamengo está na final do Campeonato Carioca. Depois de vencer o Botafogo por 2 a 1, neste domingo (23 de aril), com gols de Guerrero, o Rubro-Negro conseguiu o passaporte para enfrentar o Fluminense na decisão. Sassá descontou, de pênalti. Os jogos acontecerão nos próximos dois domingos (30 de abril e 7 de maio).

Sem Diego, que recupera de uma lesão no joelho, Guerrero assumiu o posto de protagonista da equipe e liderou o Flamengo na partida do Maracanã. Depois de primeiro tempo truncado, com um leve domínio rubro-negro, o peruano abriu o placar no início da segunda etapa. Na jogada, Everton cruzou para Gabriel, e Victor Luís cortou mal. A sola sobrou para o camisa 9, que bateu firme para abrir o placar.

A chuva continuou forte, mas não impediu o ritmo do Flamengo. Após chute de Everton, a bola bateu no braço de Fernandes. O árbitro assinalou pênalti. Guerrero chamou para si a responsabilidade sem o camisa 35, bateu forte e fechou a conta.

Antes da decisão, o Flamengo tem uma parada dura pela Conmebol Libertadores Bridgestone. A equipe enfrenta o Atlético- PR, nesta quarta-feira (26 de abril), na Arena da Baixada.

FONTE: FOX SPORTS