O popular Francisco da Silva Mascena, acusado da participação no assalto acontecido na última sexta-feira (28) em Pombal, já foi autuado e encaminhado à cadeia pública local.

O homem que também é conhecido por “Zico”, foi detido no Bairro Francisco Paulino, minutos após tomar o celular de uma adolescente, fato acontecido por volta das 21h00, proximidades da Praça Santa Rosa.

A prisão ocorreu após o mesmo ser interceptado por uma equipe da PM e na sequência ter sido reconhecido pela vítima.

Apesar da prisão o celular ainda não foi encontrado, obviamente continua negando sua participação no delito, porém com o reconhecimento da jovem resultou no seu indiciamento e prisão em flagrante.

O detalhe neste fato, quanto à ação, é que a vítima em companhia de uma amiga caminhava nas proximidades de uma igreja evangélica quando dois homens passaram por elas em uma motocicleta.

Mais adiante o “garupa” desceu anunciando a “parada”. Neste momento uma das jovens correu para se livrar da situação, enquanto a outra permaneceu no local com a negativa que não possuía celular.

O acusado conseguiu localizar aparelho no seu bolso.

Depois de comunicada e de posse de informações a polícia conseguiu chegar até ele.

Segundo o subtenente “Avelino”, já foi identificado o outro envolvido, porém nada revelou para não atrapalhar os trabalhos que está sendo sequenciados visando chegar ao comparsa.

A autoridade também fez um alerta, muitos aparelhos subtraídos na cidade estão sendo ofertados pelo facebook, outra situação que a PM e a Civil investigam podendo nas próximas horas apresentar novidades.

Portal Liberdade PB