A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) derrubou, nesta quarta-feira (07), o veto do governador Ricardo Coutinho (PSB) ao Projeto de Lei que determina a inserção do símbolo do autismo em placas de estabelecimentos para sinalizar o atendimento prioritário. Foram 19 fotos a favor da derrubada do veto.

No início da discussão, os deputados da base Estela Bezerra (PSB) e Raoni Mendes (DEM) recusaram a relatoria do projeto. Raniery Paulino (MDB) se ofereceu para relatar, o que fez Estela voltar atrás e assumir a relatoria, orientando a manutenção do veto. Raniery, em aparte, chamou a discussão na Casa de birra partidária, disse ainda, que o projeto gerou constrangimento entre os governistas.

Entre os governistas que se manifestaram pela derrubada do veto, estão Anísio Maia (PT), Jeová Campos (PSB) e Bosco Carneiro (sem partido). O petista disse que a sociedade se manifestou em favor do projeto e classificou o veto como um equívoco. “Esse veto não tem cabimento, é um equivoco desse governo, um governo que trata tão bem o autista”, disse. Em sua defesa, Jeová chegou a conclamar os deputados a votarem a unanimidade pela derrubada do veto.

Fonte: Giro PB