Diego abriu o placar contra o Madureira. FOTO:ANDRÉ FABIANO/ESTADÃO CONTÉUDO

Flamengo derrotou o Madureira por 4 a 0, garantiu a liderança do Grupo B da Taça Guanabara com 100% de aproveitamento e terá pela frente o Vasco na semifinal da competição. O Madureira, por sua vez, terminou na segunda colocação da chave e enfrentará o Fluminense – outro time com cinco vitórias em cinco jogos – pela semi do Estadual.

Embora o placar indique um triunfo fácil do Rubro-Negro, não foi bem assim. Na primeira etapa, o Fla era melhor, mas tinha dificuldades de criar chances de gol. Tudo mudou aos 44, quando Alex Moraes fez falta em Diego e foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo.

No minuto seguinte, Diego ganhou a bola com um carrinho, ficou com a sobra dentro da área e abriu o placar com um belo chute de direita.

O Flamengo deslanchou no segundo tempo. Apesar disso, aos três, Esquerdinha quase igualou com um cabeceio que acertou o travessão. O Rubro-Negro ampliou aos 19, quando Guerrero recebeu lançamento do compatriota Trauco, ganhou da defesa e estufou a rede.

O terceiro do Flamengo saiu aos 22. Felipe Vizeu – que acabara de entrar na partida – fez fila pela esquerda, passou por dois zagueiros e passou para Mancuello apenas empurrar para o gol.

Marcos Paquetá fechou o placar aos 35 com um belo gol. O jovem lançou Mancuello, que dividiu com o goleiro. A sobra ficou na intermediária com Paquetá, que bateu de primeira e marcou.

As semifinais do Campeonato Carioca acontecem no sábado de Carnaval, dia 25 de fevereiro. É possível que esta semana seja marcada por um imbróglio envolvendo a decisão da Justiça, que determinou torcida única nos clássicos, após a morte de um torcedor antes de Flamengo x Botafogo. O presidente do Vasco, Eurico Miranda, já ameaçou não permitir que a equipe entre em campo na semi se não houver cruzmaltinos no estádio.

Botafogo também vence

Sem chances de alcançar as semifinais, o Botafogo se despediu da Taça Guanabara com uma vitória de virada por 3 a 2 sobre o Boavista. O Glorioso chegou a perder por 2 a 0, graças aos gols de Pedro Botelho e Marcelo Nicácio, mas, com dois gols de Fernandes e um de Leandrinho, o time de Jair Ventura conseguiu os três pontos.

BANDSPORTS