Página Inicial / +Futebol / Gareca dedica classificação do Peru a Copa da Rússia a Guerrero

Gareca dedica classificação do Peru a Copa da Rússia a Guerrero

A histórica classificação do Peru para a Copa da Rússia teve vários heróis, e um deles certamente é Ricardo Gareca. O treinador argentino conseguiu levar o país a um Mundial após um longo jejum e se emocionou após a vitória por 2 a 0 no duelo eliminatória com a Nova Zelândia. Com a sensação de dever cumprido, Gareca fez uma dedicatória especial a Paolo Guerrero.

– Eu envio uma saudação para todo o país. Eu sei que todos festejam agora. Essa vitória é para o povo e também para o nosso capitão – ressaltou o treinador argentino lembrando a ausência do camisa 9, ausente dos dois jogos eliminatórios em virtude de suspensão preventiva por suspeita de doping.

Gareca aproveitou para enaltecer o empenho de seus comandados, que buscaram com dedicação incomum a tão sonhada classificação. Para o técnico, a confiança no elenco foi absoluta.

– A maior convicção são os jogadores que tenho.

Ausente de um Mundial desde 1982, na Espanha, a seleção do Peru garantiu sua vaga na Rússia após a dramática repescagem. O empate por 0 a 0 em Wellington no embate de ida obrigou a Blanquirroja a um triunfo na partida decisiva. E, com o apoio em massa de sua torcida no Estádio Nacional de Lima, cumpriu o objetivo para a merecida festa do povo peruano.

Fonte: Wscom

Você pode Gostar de:

Guerrero diz estar tranquilo em espera de resultado de contraprova

Paolo Guerrero está suspenso preventivamente por 30 dias em virtude de exame que detectou a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *