As cidades de João Pessoa e Campina Grande vão ser palco de manifestações em favor da prisão do ex-presidente Lula nesta terça-feira (3). Na Capital, a concentração é às 18h no Busto de Tamandaré. Já na Rainha da Borborema, será às 17h na Praça da Bandeira.

As manifestações acontecem um dia antes do STF (Supremo Tribunal Federal) decidir um habeas corpus preventivo que beneficia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado em segunda instância pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) a 12 anos e um mês de prisão.

As manifestações ocorrem em várias cidades do Brasil e também no exterior: brasileiros que vivem nos Estados Unidos, na Inglaterra, na Itália e no Chile também irão se posicionar contra a corrupção.

O Vem Pra Rua entende que rediscutir as prisões após condenação em segunda instância pode não só beneficiar o ex-presidente Lula, como também todos os outros investigados e condenados por crimes de corrupção que travam o desenvolvimento do Brasil, além de criminosos de outras naturezas, sendo algo oportunista e inadequado – em especial neste momento em que o país busca renovação.

atos-do-vem-pra-rua-acontecem-nesta-terca-feira-na-paraiba

Foto: Reprodução do Portal Correio

Nas últimas semanas, o Vem Pra Rua se mobilizou de várias formas: encaminhou uma carta aberta ao Supremo e se reuniu com a ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, a quem relatou a indignação dos brasileiros ao ver um réu condenado andar livremente pelo país.

FONTE: PORTAL CORREIO