Foto: Reprodução da coluna do flamengo

O Flamengo na sua incansável busca por bons nomes para a disputas das três competições que ainda restam na temporada. E, desta vez, os responsáveis pelo CIM FLA (Centro de Inteligência e Mercado do futebol) foram longe. O nome da vez é Ryan Babel, holandês que atua na Turquia. De acordo com a imprensa turca, o Mais Querido concretizou a compra do atacante. Segundo informações de Şafak Malatya, jornalista da Sports Writer, da Turquia, o Mengão ofereceu três anos e meio de contrato, o que agradou o staff e o atleta.

Flamengo e Babel entraram em acordo, a princípio, por um contrato de três anos e meio.O Flamengo ofereceu 6 milhões de euros ao Besiktas, mas o clube tá tentando fazer com que seja mais alto. A possibilidade de ele sair é alta, mas também pode ficar e completar seu último ano (de contrato)“, escreveu Şafak por meio de sua conta no Twitter.

Foto: Reprodução da coluna do flamengo

O atacante de 31 anos tem passagens por clubes importantes na Europa como o Liverpool. Em excelente momento no clube turco, Babel tem 43 jogos disputados com 15 gols assinados. Pela posição que ocupa em campo e pelas características, ocuparia a vaga deixada por Vinícius Júnior.

O Flamengo chegou a sondar o atacante Vitinho que é formado pela base do Botafogo e atualmente defende o CSKA, da Rússia. Entretanto o jogador, que estava de férias no Brasil e chegou a circular com jogadores do Fla e até mesmo frequentar os jogos do Mais Querido, se apresentou para a pré-temporada com o clube russo, que pediu cerca de R$ 50 milhões pelo passe.