Foto: Reprodução da Folha Patoense

Morreu por volta das  04h30 min da madrugada desta quinta-feira, 16/05, no Hospital Regional de Patos, o jovem aposentado Francisco Jair da Silva, conhecido como “Cabal”, de 19 anos, residente no Conjunto Nova Conquista (Mutirão), em Patos.

Cabal era aposentado em decorrência de problemas mentais.

No domingo, 13/05, o jovem pulou a parede do Colégio Antônio Guedes e caiu de barriga no chão e foi levado para o Hospital Regional de Patos se queixando de muitas dores no estômago. Foi medicado, voltou para casa, onde continuou sob os cuidados da família, que o medicava conforme a prescrição médica.

Na segunda, 14/05, por volta das 21 horas, ele voltou a se sentir mal e de novo foi levado para o Hospital Regional de Patos, onde se internou na área vermelha. Por volta de uma hora da madrugada da terça, 15, o pai do jovem recebeu uma ligação de que o jovem já estava liberado. Ele disse que estranhou, pois o jovem foi internado numa situação bem crítica.  “Eu fiquei me perguntando como podem liberar tão rápido um menino que chegou tão mal ao hospital: Foi pouco tempo, não dava tempo ele ter se recuperado”, questionou o pai.

O jovem então foi trazido para casa, mas ontem mesmo, pela manhã, voltou a se sentir mal e foi levado para a Upa do Campo da Liga,. Da Upa ele foi transferido para o Hospital Regional de Patos,onde foi submetido a uma cirurgia. ‘”A cirurgia ocorreu bem, mas o médico falou pra mim que ele estava com abscesso no interior da barriga, com o apendicite estourado, estava com infecção generalizada e por isso não resistiu. Infelizmente aconteceu isso, a saúde nesse país está um caso sério e nós entregamos tudo nas mãos de Deus”, disse o pai da criança.

Segundo a família o jovem sempre reclamou muito de dores no estômago e já havia tido problemas nos rins anteriormente. “Do problema nos rins ele estava curado, mas reclamava de outras dores no estômago e essa queda só agravou a situação”, disse uma prima.

O velório está acontecendo na residência da mãe dele, na Rua Rosa Maria Sales, na Quadra 06, no Nova Conquista, e o sepultamento será nesta quinta, 17/05, no Cemitério Santo Antônio,  às 8 horas, no Monte Castelo, em Patos.

FONTE: Folha Patoense