Na noite desta quinta-feira (09/08), um acidente resultou na morte de um popular na cidade de Pombal.

O fato aconteceu por volta das 20h20, no pontilhão de acesso ao Bairro Janduhy Carneiro, proximidades da UPA.

A vítima seguia em uma motocicleta quando colidiu em um animal, provavelmente um cavalo, que se encontrava no trecho.

O impacto foi tão violento que a vítima sofreu traumatismo craniano ao ser lançada ao solo devido à forte pancada na cabeça.
Testemunhas não souberam precisar se no momento do impacto utilizava capacete.

Socorrido inicialmente por uma equipe do SAMU para o Hospital Regional com quadro de saúde gravíssimo, foi transferido momentos depois para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande, porém acabou falecendo no caminho.

Uma das hipóteses para o trágico, segundo moradores da área, foi à alta velocidade desenvolvida por ele no momento não sendo possível desviar do cavalo que se encontrava da via de acesso.

Conforme pode ser observado entre a Unidade de Pronto Atendimento e a entrada do Janduhy Carneiro, onde fica a passagem molhada, não existe iluminação o que torna o local ermo e perigoso.

Temendo assaltos e a presença de elementos indesejáveis, é comum condutores de carros e motos transitarem em alta velocidade para evitar surpresas desagradáveis.

Diante da situação talvez tenha sido este um dos fatores que resultou na tragédia verificada na noite desta quinta-feira.

O nome da vítima não foi repassado à reportagem do Portal Liberdade PB.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado e esteve prestando apoio durante o procedimento de socorro.

FONTE: LIBERDADE PB