alsp23 São Paulo 27/03/11 – ESPORTES – SÃO PAULO E CORINTHIANS – Partida entre as equipes São Paulo e Corinthians, na Arena Barueri, São PAulo. Jogo valido pelo Campeonato Brasileiro. Na foto centésimo gol do goleiro Rogério Ceni. FOTO ANDRE LESSA/AE.

No encerramento das rodadas dos principais estaduais do país neste domingo (05), Palmeiras, Ponte Preta e São Paulo fazem suas estreias oficiais na temporada, enquanto o Vasco busca sua segunda vitória na carioca e o Fluminense o 100% de aproveitamento no estadual. Em Minas Gerais, o Cruzeiro quer assumir a ponta da tabela, assim com o Grêmio no Rio Grande do Sul.

Com grandes expectativas para a temporada, o técnico Eduardo Baptista espera manter seu ótimo aproveitamento em estreias: o comandante nunca foi derrotado no primeiro jogo de seus jogos. Sobre o duelo contra o Botafogo, o treinador enfatizou que o elenco alviverde está pronto fisicamente.

“É o melhor nível possível para um jogo desse. Estou muito satisfeito com o que foi produzido por todos aqui. Chegamos bem. Quanto a equipe, tem uma dúvida à frente. Testamos uma formação ontem, testamos outra hoje. Vai depender muito da característica do adversário. Equipe está praticamente definida”, destacou.

Palmeiras e Botafogo se encaram às 17h, no Allianz Parque. O Verdão deve mandar a campo: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo, Tchê Tchê e Raphael Veiga; Roger Gueder, Dudu e Willian.

Com apenas 34 anos, Felipe Moreira vai estrear no comando técnico da Ponte Preta. O jovem comandante, que arrancou um empate no amistoso diante do Palmeiras no último domingo (29), ressaltou o trabalho intenso para preparar a equipe no confronto contra a Ferroviária.

“Foram quatro semanas intensas de treinamento, essa última já focando no jogo contra a Ferroviária. O time está praticamente definido e é a base da Ponte e não têm muitas dúvidas. Vamos estar melhores para encontrar a Ferroviária em casa nesse primeiro jogo e queremos começar de uma maneira bem forte, com um resultado positivo”, afirmou.

Jogando no Moisés Lucarelli, o Macaca recebe a Ferroviária às 17h com: Aranha; Níno Paraíba, Kadu, Fábio Ferreira e Jeferson; João Vitor, Wendel e Matheus Jesus; Clayson, Lucca e William Potkker.

Ídolo do São Paulo como jogador e iniciando sua carreira como técnico, Rogério Ceni quer personalidade de sua equipe dentro de campo. Para o “Mito”, o elenco precisa batalhar para alcançar os principais objetivos de 2017.
“É muito importante a conquista do Campeonato Paulista. Mas só um vai ser campeão. Espero que sejamos nós, mas temos competidores à altura. Para olhar bem de frente. Mas vamos batalhar por isso”, ressaltou.

Com Sidão; Bruno, Maicon, Douglas e Buffarini; Rodrigo Caio, Thiago Mendes e Cueva; Luiz Araújo, Wellington Nem e Chavez, o Tricolor vai até Barueri encarar o Audax, às 17h.

CARIOCA

Após conquistar sua primeira vitória na temporada, na quinta-feira (02), contra o Bangu, por 3 a 1, o Vasco quer seguir com os resultados positivos. No sábado (04) o clube apresentou o atacante Kelvin, ex-Palmeiras e São Paulo, mas o jogador não poderá ir a campo neste final de semana.

Desta forma, o técnico Cristóvão Borges deve repedir o esquema da última rodada, colocando no gramado do estádio São Januário, diante do Resente, com Jordi; Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Alan Cardozo; Julio dos Santos, Evander, Guilherme Costa e Nenê; Thalles.

Com 100% de aproveitamento na temporada, o treinador Abel Braga está satisfeito com os resultados que o Fluminense vem apresentando. Para a terceira rodada do Campeonato Carioca, o comandante quer melhor o nível de atuação do grupo.

“Dá confiança (não sofrer gol nos dois primeiros jogos). Mas o que nos deu mais (confiança) foi o jogo contra o Vasco, que no Brasil é a equipe que melhor aproveita as bolas paradas. Aquele foi um grande teste, mas nós mudamos a marcação, que agora é homem a homem. As coisas tem corrido bem, além de não tomarmos gols com a bola rolando, o que é melhor ainda. A gente está contente, mas é muito cedo, temos que melhorar tudo”, alegou.

Para manter a boa fase e seguir evoluído técnica e taticamente, o Flu deve encarar fora de casa a Portuguesa, no estádio Los Larios com a seguinte escalação: Diego Cavalieri (Júlio César); Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Douglas, Sornoza e Gustavo Scarpa; Wellington Silva e Henrique Dourado.

MINEIRO

Estreia fora de casa com vitória no Campeonato Mineiro, e triunfo no dérbi estadual contra o Atlético Mineiro pela Primeira Liga, o Cruzeiro começou a temporada com o pé direito. Após confirmar o retorno do volante Lucas Silva, o técnico Mano Menezes quer passar ainda mais confiança para os torcedores seguirem incentivado o clube.

“Nosso objetivo é esse, no início da temporada. Passar essa confiança ao torcedor. Mas estamos, ainda, fazendo avaliação dos jogadores. São jogos grandes, confiamos no elenco e os jogadores vão sentindo essa confiança ao longo do Campeonato Mineiro. No final de fevereiro a gente terá uma equipe considerada titular, para que tenhamos uma ideia muito clara e sejamos justos com a equipe. O importante é vencer e melhorar a cada jogo”, destacou.

Na segunda rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro recebe o Tricordiano no estádio do Mineirão, às 17h e os jogadores que derrotaram o Galo devem ser titulares novamente, com exceção de Alisson, pode ser preterido pelo argentino Ábila. Rafael; Ezequiel, Léo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e De Arrascaeta; Rafael Sóbis e Ábila (Alisson).

GAÚCHO

Diferente do rival, o Grêmio começou bem na temporada 2017. O Tricolor venceu na primeira rodada do estadual, mas o técnico Renato Gaúcho ainda não tem definiu de qual time entrará em campo contra o Caxias, fora de casa, por conta do desgaste físico da estreia.

“A mesma equipe, ou não, vai depender dos jogadores. Tem que dar tempo para readquirir ritmo. Quem vai me dar a resposta são eles. No dia a dia, vamos ver se todos podem jogar. Às vezes, a perna pesa muito. A não ser que se mude de ideia, será a mesma equipe (contra o Caxias). Contra o Flamengo, aí sim (será time reserva). Não adianta achar que o time é o melhor e botar para jogar todos os jogos. Será uma equipe totalmente diferente. Vamos ver alguns jogadores que chegaram e dar ritmo a eles”, enfatizou.

Se o comandante repetir a escalação, o Grêmio estará no estádio Centenário, para enfrentar o Caxias, às 17h com Marcelo Grohe; Léo Gomes, Geromel, Kannermann e Marcelo Oliveira; Jailson, Maicon, Ramíro e Douglas; Pedro Rocha e Luan.

FONTE: R7