Segundo publicação da Prefeitura Municipal de Cajazeirinhas no Facebook, a administração municipal deve iniciar no dia 1º de outubro de 2018 a campanha de incentivo para arrecadação do Imposto sobre a Propriedade Predial Territorial e Urbano (IPTU).

Veja o contéudo da publicação:

“GOVERNO MUNICIPAL INICIA CAMPANHA DE IPTU EM CAJAZEIRINHAS

O Governo Municipal de Cajazeirinhas, através das Secretarias de Finanças e o Departamento de Tributação lançará no dia 1º de outubro, a campanha de incentivo para arrecadação do Imposto sobre a Propriedade Predial Territorial e Urbano (IPTU), que tem como finalidade obter recursos para serem revertidos em benefícios para o município, assegurando uma melhor qualidade de vida para toda a população.

Os recursos do IPTU são aplicados em: saúde, educação, limpeza pública, iluminação, entre outros benefícios. A sociedade contribui e, em contrapartida, é beneficiada com as ações a serem realizadas pelo Governo Municipal.

PARA QUE SERVE O IPTU?

O IPTU consta na Constituição Federal e serve para arrecadação de recursos financeiros para o município que deverão ser revertidos em obras, serviços, transporte público e outros. Ele abrange tanto pessoas físicas como pessoas jurídicas. É pago por cada pessoa que possui uma propriedade urbana como terreno, apartamento, sala comercial ou casa.”