Segundo  publicação em sua pagina oficial  do Facebook, a Prefeitura Municipal de Cajazeirinhas devido a forte estiagem que assola o município nos últimos anos resolveu pro não realizar o tradicional São João Antecipado, priorizando o abastecimento das comunidades rurais e o pagamento dos funcionários, como cita a nota abaixo que foi divulgada ontem na pagina da prefeitura no Facebook.

A publicação gerou grande repercussão na rede social por parte de pessoas que mostravam contra a não realização do evento, e de pessoas que apoiavam a decisão do governo.

A última vez que o evento não foi realizado no município foi no ano de 2015, quando na época o então prefeito Cristovão Filho optou por comprar uma ambulância que era de extrema necessidade para o município.

“CAJAZEIRINHAS – NOTA DE GABINETE – PREFEITO CONSTITUCIONAL

O Governo Municipal de Cajazeirinhas nesta quinta-feira (01/06) falou sobre o clima junino na cidade e afirmou que o município não têm recursos para realizar o tradicional “São João”, pois além de existir um Decreto Municipal nº. 009/2017, de 05 de abril de 2017, o decreto “Declara situação anormal, caracterizada como situação de emergência na zona rural do município de Cajazeirinhas-PB. afetadas por estiagens e dá outras providências”. Segundo o Prefeito Constitucional Francisco de Assis Rodrigues de Lima, Cajazeirinhas é um município muito carente e diante do cenário financeiro atual o município não tem suporte para bancar o São João edição 2017.

Seguindo a linha de compromisso e responsabilidade, o prefeito priorizou pagar o salário do servidor público dentro do mês trabalhado e traçar um plano estratégico para garantir o abastecimento de água nas comunidades rurais atingidas com a falta de água, pois as chuvas que caíram no município não foram suficientes para garantir água para consumo humano. No município apenas haverá eventos juninos “São João – 2017” internos em algumas instituições como algumas escolas, a creche e o CRAS de forma simbólica com brincadeiras e o tradicional “Forró Pé de Serra”.”

CAJAZEIRINHAS ONLINE “INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE”