O PSB da Paraíba realiza, neste momento, a convenção do partido para homologar os nomes que comporão a chapa socialista nas eleições deste ano. Encabeçará a majoritária o ex-secretário João Azevêdo, que terá a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) como companheira. Para as vagas de candidatos a senadores estão sendo confirmados Luiz Couto (PT) e Veneziano Vital do Rêgo (PSB).

Lígia foi anunciada no fim da noite dessa sexta-feira (3) poucas horas antes da convenção partidária. Entre os suplentes foi confirmado apenas o nome de Edvaldo Rosas, que estará com Luiz Couto.

Ao todo, a coligação “A Força do Trabalho” contará com 14 partidos: PSB, PDT, PT, Democratas, PPS, Avante, PTB, PRP, Podemos, PCdoB, PRB, Pros, PMN e Rede.

João considerou a escolha do nome de Lígia acertada. “Lígia é vice e continuará sendo. Essa é a chapa que pensávamos. Estou feliz porque ela é formada por pessoas que conhecem o projeto, que entendem o projeto e a importância de continuar”, falou.

Veneziano e Couto referendaram a opinião de Azevêdo e também afirmaram estar felizes com a confirmação dessa formação. Para eles, a chapa seguirá as eleições fortalecida.

O governador Ricardo Coutinho, principal liderança do partido, falou que o quarteto escolhido representa a coerência. “Representa a caminhada da Paraíba nesses anos. Nos dá segurança que continuará sendo bem representada”, declarou.

Perfil de João. João é engenheiro e está na vida pública desde o início dos anos 1980, quando assumiu a diretoria da Divisão de Planejamento Habitacional do Ipep e depois a chefia da Assessoria de Planejamento Econômico da Emlur.

Ainda nos anos 1980, assumiu pela primeira vez uma pasta no Executivo, com a Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de João Pessoa. De lá para cá, transitou entre cargos de chefe de gabinete, assessor, secretário adjunto e titular (Planejamento, Habitação e Infraestrutura) em secretarias das prefeituras de João Pessoa e Bayeux, assumindo, por último, a Secretaria de Recursos Hídricos do governo do Estado em 2011.

FONTE: PORTAL CORREIO