A entrevistada do “Liberdade Notícias” desta quarta-feira (26) contou com a participação da ex-prefeita de Pombal e atual Secretária Executiva de Desenvolvimento e Articulação Municipal, Pollyana Dutra.

A sua fala foi iniciada às 12h40m, e durante aproximadamente hora e meia respondeu a perguntas direcionadas ao trabalho que vem sendo desenvolvido junto ao governo do estado, além de comentar a realidade administrativa da atual gestão municipal.

Pollyana também esclareceu críticas feitas recentemente pelo prefeito Abmael Lacerda (Dr. Verissinho), quando de sua participação em coletiva realizada no aniversário da cidade.

O objetivo da vinda ao Sertão foi cumprir agenda institucional em vários municípios.

Inquirida falou sobre os primeiros sete meses do governo atual afirmando terem sido sem qualquer plano ou ações concretas para o município, se resumindo a justificar apensas responsabilidades ao antecessor.

A ex-prefeita alfinetou o adversário comparado a realidade atual a um carro parado, não por falta de combustível, mas pela ausência de um motorista.

“É como numa viagem que o motorista não sabe passar as marchas e manipular a direção. Todo mundo esperando o carro acelerar e ele só andando para trás. Atrás de fatos negativos passados para justificar a falta de competência do presente e do futuro, isso tem incomodado as pessoas”, detonou.

Em outros momentos criticou o ritmo desacelerado e a limitação quanto aos avanços que foram conquistados com muita luta para a cidade.

Enfatizou obras inacabadas que ficaram e a necessidade de suas retomadas, a situação do esgotamento sanitário, o quadro de comissionados e contratados, a transição, débitos, arrecadação, coleta de lixo, além de outros temas pertinentes.

Como última resposta se referiu a possibilidade de candidatura a uma vaga na Assembleia Legislativa afirmando:

“Sou candidata do povo. Quando entrei na política não tinha dimensão do que isso iria se tomar e hoje não tenho condição de escolher sozinha o povo é que vai definir para onde eu vou” concluiu.

A titular da pasta chegou a rádio acompanhada de ex-secretários, assessores, vereadores da base, além do esposo Francisco Dutra (Barão) . Em frente a emissora militantes e simpatizantes aplaudiram a chegada da autoridade.

A conversa concedida ao jornalismo da 96,3 FM repercutiu, registrando enorme audiência na cidade e região.

PORTAL LIBERDADE PB