Sertão da Paraíba registrou pelo menos 317 mm de chuva nesta sexta-feira (16), segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa). As precipitações distribuídas em pelo menos 12 cidades, com a maior quantidade de chuvas percebida na cidade de Patos, com 45,7 mm.

Em Cajazeirinhas e Catingueira, o volume de água da chuva atingiu 40 mm em cada município. Também choveu muito nos municípios de Emas (37,7 mm), Bonito de Santa Fé (33 mm), Santa Terezinha (30,5 mm) e São Bentinho (29,7 mm).

As chuvas também atingiram as regiões de Malta, onde choveu 10 mm, Quixabá, com 7 mm de chuvas e Pombal, com precipitação de 6,5 mm. As cidades do Sertão da Paraíba que registraram o menor volume de chuvas foi Mato Grosso, com 1,8 mm, e Cajazeiras, com 1,3 mm, de acordo com o registro no posto do Açude Lagoa de Arroz.

Volume dos açudes

Com as chuvas, o Açude Engenheiros Ávidos, em Cajazeirinhas, aumentou o volume para 8.130 m³. No entanto, não foi o suficiente para sair da situação crítica. Em Cajazeiras, o Açude Lagoa do Arroz permanece em observação, com um volume de 4.813.340 m³

A previsão é continue chovendo durante a tarde e a noite desta sexta-feira (16) no Sertão da Paraíba, mas com chuvas isoladas e nebulosidade variável.

Fonte: Liberdade PB