O senador Cássio Cunha Lima, líder político do PSDB na Paraíba, revelou que foi surpreendido com a decisão do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), que anunciou nesta quinta-feira (1º) sua desistência de ser candidato ao Governo do Estado.

Cássio disse que pretende conversar com Cartaxo e que só se pronunciará sobre o assunto após essa conversa.

O senador conversou com a editora-chefe do Portal Correio e do Correio Online, Nice Almeida, na tarde desta quinta no aeroporto Castro Pinto, no município de Bayeux, na Grande João Pessoa, onde desembarcou vindo de Brasília e seguiu com seu filho, o deputado federal Pedro Cunha Lima, também do PSDB, para, segundo ele, sua casa.

“Eu fui surpreendido com essa decisão, assim como todos os outros. Eu estava vindo para cá quando fiquei sabendo desse anúncio e gostaria que você me compreendesse que só pretendo me pronunciar depois de conversar com Cartaxo”, informou o senador, confirmando que irá procurar o prefeito pessoalmente.

A surpresa de Cássio vem do fato de que Cartaxo era um dos nomes mais cotados para entrar na briga pelo Palácio da Redenção em uma chapa que deveria unificar as oposições, mas que agora fica rachada, já que além da desistência do prefeito o senador José Maranhão (MDB) já fincou seu nome para a disputa.

Com esses nomes fora da lista de unidade das oposições resta o nome do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) e do próprio senador Cássio, que já vem sendo cotado para entrar na disputa mais uma vez. Porém, o parlamentar também não quis comentar sobre isso.

Fonte: Portal Correio