A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou nesta segunda-feira (26), a sétima chamada de candidatos da lista de espera, para o preenchimento de vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2018.1. Estão sendo convocados 69 candidatos.

Devido ao feriado da próxima sexta-feira (30), o cadastramento dos alunos convocados será realizado na próxima quarta (28) e quinta-feira (29), das 8h às 11h e das 14h às 17h, na coordenação do curso para qual o estudante foi classificado. O procedimento é obrigatório para garantir a vaga na UFCG e deverá ser feito presencialmente pelo candidato ou por procurador legalmente constituído para esse fim.

Já a matrícula em disciplinas dos alunos ingressantes também é obrigatória e deverá ser realizada no dia 3 de abril, na coordenação do curso para o qual foi selecionado. As aulas do período 2018.1 terão início no dia 9 de abril.

Última chamada
A oitava e última chamada de candidatos da lista de espera para o preenchimento de vagas remanescentes do SiSU 2018.1 vai ser divulgada no dia 5 de abril, conforme a UFCG. Os candidatos serão convocados em até cinco vezes o número de vagas remanescentes de cada curso, turno e demanda.

A denominação “classificado” identificará o candidato convocado no limite das vagas disponíveis para cada curso, enquanto que a denominação “suplente” identificará o candidato convocado além do limite de vagas ofertadas.

Os alunos devem procurar a coordenação do curso para qual foi classificado para fazer o cadastramento e a matrícula (Foto: Marinilson Braga/UFCG)

Os alunos devem procurar a coordenação do curso para qual foi classificado para fazer o cadastramento e a matrícula (Foto: Marinilson Braga/UFCG)

Por exemplo: em um curso com três vagas remanescentes, serão chamados quinze candidatos (se houver), sendo três classificados e 12 suplentes.

Todos os candidatos convocados na oitava chamada (classificados e suplentes) deverão se cadastrar nos dias 9 e 10 de abril. O não comparecimento ou não apresentação da documentação exigida implicará na perda do direito à vaga.

Por meio do cadastramento, os suplentes se tornarão habilitados para concorrer às vagas, ficando sua confirmação condicionada à desistência do candidato classificado ou desistência de outros candidatos até as 17h do dia 10.

 divulgação da relação de suplentes cadastrados efetivamente vinculados à UFCG ocorrerá na quinta-feira, dia 12 de abril, com a matrícula acontecendo nos dias 16 e 17 de abril.

Confira o edital com mais informações sobre o processo.

Fonte: G1