Dos 20 campeões, três foram conhecidos neste sábado (7): Campeonato Capixaba, Campeonato Brasiliense e Campeonato Amazonense. Em Brasília, o Sobradinho se consagrou campeão candango diante do Brasiliense, no Mané Garrincha. No Espírito Santo, o Serra ficou com a Taça mesmo perdendo por 4 a 3 para o Noroeste. Enquanto no Amazonense, o Manaus garantiu o título diante do Fast.

Neste domingo foram a vez de conhecermos outros 17 campeões dos estaduais em todo o Brasil. Pelo Paulistão, deu Corinthians, que venceu o jogo no tempo normal e levou a partida para os pênaltis e conquistou o título estadual. Já no Rio, Vasco e Botafogo fizeram outra final emocionante. O Cruzmaltino tinha a vantagem de jogar pelo empate, e parecia que ia levar o título para São Januário, mas nos instantes finais Carli marcou para o alvinegro, levando a decisão para as penalidades máximas. Gatitu novamente foi herói do Fogão, defendendo duas cobranças dos vascaínos, garantindo o título para o Botafogo.

O Grêmio confirmou seu favoritismo e venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0 e conquistou o Gauchão. Quem também soltou o grito de campeão foi a torcida do Cruzeiro. O time de Mano Menezes chegou para o segundo confronto da final contra o Atlético-MG em desvantagem no placar, após ser derrotado por 3 a 1 no jogo de ida, domingo passado, no Indepêndencia. Mas o time celeste conseguiu reverter a desvantagem, derrotou o Galo por 2 a 0 e levantou o troféu. Os gols que garantiram o título da Raposa foram marcados por  De Arrascaeta e Thiago Neves.

Já no Nordeste do país, Ceará, Náutico e Bahia também se consagraram campeões. Confira abaixo a lista dos 20 campeões dos estaduais.

Confira a lista dos Campeões Estaduais:

Campeões neste Sábado (07/04/2018)
Campeonatos Amazonense – Campeão: Manaus 
Campeonato Capixaba – Campeão: Serra
Campeonato Brasiliense – Campeão: Sobradinho

Campeões neste domingo (08/04/2-18)
Campeonato Paulista – Campeão: Corinthians
Campeonato Carioca – Campeão: Botafogo
Campeonato Mineiro – Campeão: Cruzeiro
Campeonato Cearense – Campeão: Ceará
Campeonato Pernambucano – Campeão: Náutico
Campeonato Baiano – Campeão: Bahia
Campeonato Gaúcho – Campeão: Grêmio
Campeonato Maranhense – Campeão: jogo em andamento
Campeonato Paraense – Campeão: Remo
Campeonato Paranaense – Campeão: Atlético-PR
Campeonato Goiano – Campeão: Goiás
Campeonato Catarinense – Campeão: Figueirense
Campeonato Acreano – Campeão: jogo em andamento
Campeonato Alagoano – Campeão: CSA
Campeonato Mato-Grossense – Campeão: jogo em andamento
Campeonato Paraibano – Campeão: jogo em andamento
Campeonato Sul-Mato-Grossense – Campeão: Operário-MS

FONTE: TORCEDORES