Eduarda Brasil venceu o The Voice Kids cantando a música de sua terra: forró. Ela é paraibana e mora em São José de Piranhas, Sertão da Paraíba. Eduarda é da quinta geração de músicos da família. Nesse domingo (15), a menina de 15 anos foi destaque no quadro “Show da Vida” do Fantástico, programa da Rede Globo. A Matéria com Eduarda Brasil foi exibida com abertura da cantora paraibana Lucy Alves, ex-The Voice, que se destacou e faz maior sucesso no Brasil inteiro.

Os avós do avô dela já tocavam nos bailes da região: Sítio Barra, um povoado difícil de se chegar na zona rural. Fácil mesmo é ouvir o forró de que ela tanto fala.

No dia em que ela ganhou o concurso, outro fenômeno aconteceu em São José de Piranhas, que não acontecia há sete anos: o açude sangrou. Ela chegou à cidade recepcionada por uma multidão. Do dia para a noite, Eduarda ganhou mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais e quase uma centena de fãs clubes.

Em entrevista ao Fantástico, a kids aconselhou que as pessoas não tenham vergonha de quem elas são e comemorou as chuvas na cidade, que fez o açude transbordar.

FONTE: SHOW DIÁRIO